Bombinhas

Treinamento de DQA (Desenv. Quadro Associativo) reúne mais de 200 pessoas em Itajaí

Postado em: 25 de Agosto de 2019

O Seminário de Treinamento do DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) foi um sucesso.  Com a participação de mais de 200 pessoas, o evento foi realizado no dia 24 agosto na sede do Rotary Club de Itajaí - Porta do Vale e foi destinado principalmente aos presidentes de clube, governadores assistentes, presidentes da Comissão de DQA dos clubes e todos os associados interessados.

Após as boas-vindas do governador Distrital, Helvino Wilsmann, foram realizadas três palestras: "Quadro Associativo Forte: Importância e Construção", com Governador do 4640, Cesar Scherer; "Análise DQA do distrito 4652", ministrado pelo presidente da Comissão Distrital de DQA, Cioney Giovanella; e "Envolvendo os Associados para Crescer", com governador Herildo Monteiro.

Entre os temas abordados pelos palestrates durante treinamento estão: engajamento e dinamismo, flexibilidde, inovação, atração, avaliação do quadro associativo, como encontrar novos associados, motivar os rotarianos, elaboração do Plano para Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA).

Ao final do evento, os participantes (associados e governadores assistentes) dividiram-se em grupos de trabalho e apresentaram sugestões para que o clube atraia novos associados e mantenha-os no quadro associativo. Vale ressaltar que as principais razões pelas quais os rotarianos se associam e permanecem nos clubes são: participação em projetos comunitários, companheirismo e novas amizades.

Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Rua Baleia Jubarte, 242, Sala 05,242 Cep: 88215-000